Navegação Voltar para home
Navegação Voltar para APDESP Informa
Aconteceu APDESP INFORMA - ED 202 (Jul/Ago)

1º MEETING DE PRÓTESE TOTAL E PPR DA APDCRSP REUNIU REPRESENTANTES DA CLASSE EM CAMPINAS

Aconteceu, nos dias 18 e 19 de maio de 2018, o 1º Meeting de Prótese Total e PPR, promovido pela APDCRSP, na cidade de Campinas, em São Paulo. O evento ocorreu nas dependências da ACDC - Associação dos Cirurgiões-Dentistas de Campinas e da APDCRSP – Associação de Técnicos em Prótese Dentária de Campinas e Estado de São Paulo, e contou com a presença de cerca de 300 congressistas e convidados. Na ocasião, também foi promovida uma Exposição Comercial composta por diversos representantes da indústria e comércio, com ênfase nos produtos voltados para o segmento de Prótese Total e PPR.

Sucesso absoluto, o evento teve o ex-presidente da associação, Walker Angeloni, como presidente do Meeting. "Para a APDCRSP foi um grande desafio realizar este encontro, porque ambas as especialidades não possuem o mesmo "glamour" que outras. Atentos a todos estes aspectos a APDCRSP tomou a iniciativa pioneira de promover um evento com dedicação exclusiva à Prótese Total e Prótese Parcial Removível, com o objetivo de valorizar os profissionais, técnicas, materiais, equipamentos, condutas, empresas e todo o universo que compõem ambas as áreas".

Com uma programação completa de apresentações, o 1º Meeting de PT e PPR contou com professores de altíssima relevância, como o ilustre colega Dennis Urban, de Nova Iorque - EUA. Com larga experiência, ele ministra palestras em vários países do mundo e é autor de artigos publicados nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Durante o evento, o TPD ministrou a palestra “O impacto dos acrílicos de última geração na confecção dos protocolos acrílicos e na prótese total”, na qual apresentou novo material de extrema resistência que vai revolucionar a PT e protocolos acrílicos.

Também fizeram apresentações de PT: Viviane Machado - TPD de Curitiba, Fabiano Zanoni -TPD de Florianópolis, Analúcia Gebler Philippi - CD de Florianópolis, Alessandro Gamero - CD de São José do Rio Preto, Marcone Estevam - TPD de Recife, Thaís Nogueira - TPD de Santo André, Alexandre Oliveira - CD de Santo André, Frederico Gomes - TPD de Taboão da Serra, João Carlos Reis - TPD de Juiz de Fora. Na grade de PPR, os ministradores foram: Renata Blumer - TPD de Piracicaba, João Paulo Machado - TPD de Jacareí, Pierre Lavoura Favoretto - TPD de Santos, César Vianna - TPD de Londrina, Felipe Oliva Buratto - Eng. de São Paulo, Laureci Vianna, Carla Vianna e Cesar Vianna - TPDs de Londrina e Roberto Stegun - CD de São Paulo.

Em clima de festa, alegria e descontração, o evento proporcionou ambiente para integração entre empresários, congressistas e ministradores. Na lista de convidados na abertura solene, estiveram presentes, o Presidente licenciado do CROSP e candidato a Deputado Estadual, Dr. Claudio Yukio Miyake; Fernando Chiantia, Presidente da ACDC - Associação dos Cirurgiões-Dentistas de Campinas; Márcio Barra Grande, Presidente da APDCRSP; Walker Angeloni, Presidente do 1º Meeting de PT e PPR; Marcelo Tanaka, Presidente da Câmara Técnica dos Técnicos em Prótese Dentária do CROSP; André Von Zuben, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo representando o Prefeito de Campinas Jonas Donizete; Paulo Haddad, Vereador de Campinas, e Toshio Uehara, Presidente da APDESPBR.

"Sinto-me honrado em poder participar dos eventos realizados pela APDCRSP. Admiro como sua presidência e diretoria gerenciam a entidade. O evento foi um sucesso com uma programação científica de qualidade e empresas participantes com grande peso no mercado. Acredito que os eventos fora da capital contribuem para a consolidação da classe, valorizam o TPD da região e possibilitam a participação de profissionais que não podem migrar para se atualizar nas grandes capitais. O conhecimento é a principal ferramenta que um TPD pode ter e compartilhar essa oportunidade de aprendizado com outras pessoas dignifica as entidades com esta finalidade", disse Toshio. A APDESPBR também esteve presente na Exposição Comercial com um estande próprio, no qual divulgou a Revista APDESP Informa e os eventos da entidade, com a presença do Professor Oshiro e o diretor José Henrique dos Santos. "Quero agradecer à APDCRSP, representada por seu presidente Sr. Márcio Barra Grande, pelo convite e por poder fazer parte deste momento. Parabenizo a todos pelo sucesso do evento e ressaltar que a APDESPBR sempre se fará presente, prezando a amizade e respeito em todos estes anos", completou o presidente da APDESPBR. A APDCRSP continua promovendo grandes eventos. O próximo será o 8º Congresso de Técnicos em Prótese Dentária e a 5ª Exposição Comercial, que acontecerá nas dependências da ACDC e da APDCRSP.



José Henrique dos Santos, Joel Soares, Walker Angeloni e Munenobu Oshiro


Animação sem igual do Professor Oshiro com os participantes do Meeting de Prótese Total


Intenso movimento nos corredores durante o evento


Evandro Luiz de Souza, Dr. Claudio Yukio Miyake, Toshio Uehara, Dr. Paulo Haddad, André Von Zuben, Dr. Fernando Chiantia, Joel Soares e Marcelo Tanaka



Apdesp Informa - Edição 202 (Jul/Ago)


Sócio empresa